Por que implementar o checkout em 1 passo – parte I

O checkout em 1 passo ajuda lojas virtuais que utilizam a plataforma de ecommerce Magento a venderem até 120% mais.

A modalidade de checkout em 1 passo é muito recomendada por especialistas em comércio eletrônico e é também muito popular entre os lojistas que utilizam a plataforma Magento.

O checkout em 1 passo reduz os tradicionais 6 passos do Magento para apenas 1 passo. O que permite que o cliente visualize e preencha todos os dados de cadastro e pagamento em apenas uma tela.

Conversamos com 4 lojas virtuais que implementaram esta tecnologia para conhecer os motivos de terem reduzido seus checkouts para um 1 passo e se obtiveram resultados com isso.

De acordo com Denis Flosi, responsável da loja virtual Caçula de Pneus, o checkout em 1 passo foi instalado “para minimizar a possibilidade de abandono do carrinho no momento do checkout. Dessa forma simplificamos o checkout de seis telas para apenas uma”.

“Isto gerou um aumento de 20% em nossas vendas em pouco período de uso. A Caçula de Pneus recomenda para outras lojas virtuais por permitir o cliente efetuar a compra em apenas uma tela de pagamento”, complementa Denis.

Pedro Teixeira, gestor de projetos da Eviagens, afirma que “os resultados mostram uma confiança muito alta dos clientes no nosso e-commerce e o checkout em 1 passo contribuiu muito para isso, nos ajudando a vender mais. Após a utilização, conseguimos um aumento de 120% em nossas vendas”.

 

 

 Segundo Weverson Mamédio sócio da Taquilla Calçados, loja virtual especializada em calçados femininos, o checkout em 1 passo foi implementando desde a inauguração da loja online e tinha como objetivo simplificar ao máximo a compra para os clientes, eliminando etapas desnecessárias.

No início das operações da Taquilla, cerca de 25% das pessoas que chegavam ao checkout concluíam a compra. Após oito meses de trabalho “esse número dobrou e atingimos mais de 50% das pessoas concluindo a compra“, finaliza o sócio.

Conforme Marcelo Guerreiro responsável pela loja virtual Aromatta, especializada em saúde e beleza, complementa que implementou a modalidade “para facilitar o checkout para nossos clientes e pela maior agilidade nas transações. A Aromatta recomenda o uso para outras lojas virtuais“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>